AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

PF: Operação Caixa de Minas apura prejuízo de mais de R$ 41 milhões ao fundo de previdência de Ji-Paraná

Por Redação
Publicado Há 3 h
Atualizado Há 3 h

Foto: © Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (28), a Operação Caixa de Minas para aprofundar investigações sobre fraudes na gestão do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) de Ji-Paraná. O foco da ação é a coleta de provas que sustentem a apuração de crimes de corrupção, organização criminosa e lavagem de capitais.


Segundo as investigações, investimentos realizados pelo Fundo de Previdência Social do município no ano de 2016 teriam provocado prejuízos superiores a R$ 41 milhões. As apurações indicam ainda que parte desses valores foi desviada em forma de vantagens financeiras para pessoas ligadas à administração do regime previdenciário.

Os investigados respondem por crimes como gestão fraudulenta ou temerária, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de capitais. A Polícia Federal ressalta que outros delitos podem ser identificados no decorrer das apurações.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: PF

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.