AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

PMRO apreende menor com motocicleta furtada durante patrulhamento em Guajará-Mirim

Por Redação
Publicado 06/01/2026

Foto: 6º BPM

A Polícia Militar de Rondônia, por meio da guarnição de PATAMO do 6º BPM, realizou a apreensão de um menor de idade pelo crime de receptação na noite da quinta-feira, 02 de janeiro de 2026, no município de Guajará-Mirim.

A ocorrência foi registrada por volta das 21h, durante patrulhamento ostensivo preventivo, quando os policiais visualizaram uma motocicleta transitando com escapamento aberto, produzindo ruído excessivo, em desacordo com a legislação de trânsito. Diante da infração, foi realizada a abordagem policial.

Durante a verificação, constatou-se que a motocicleta Honda/CG 125 Fan possuía restrição de furto/roubo, com registro datado de 14 de dezembro de 2025. O condutor, identificado como menor de idade, informou que teria adquirido o veículo pelo valor de R$ 3.500,00, de um indivíduo conhecido apenas pelo primeiro nome.

Diante dos fatos, o menor foi apreendido, devidamente cientificado de seus direitos constitucionais e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis. Não sendo possível o contato imediato com a responsável legal, foi acionado o Conselho Tutelar, cujo representante compareceu ao local e acompanhou toda a ocorrência até a apresentação do menor à autoridade policial.

A motocicleta, bem como um aparelho celular que estava em posse do adolescente, foram apresentados na Delegacia e ficaram à disposição da Polícia Civil para as medidas legais pertinentes.

A Polícia Militar reforça a importância das ações de patrulhamento ostensivo e da colaboração da sociedade no combate aos crimes patrimoniais, contribuindo para a segurança da população de Guajará-Mirim.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: 6º BPM

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.