AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Picape furtada é recuperada às margens do Rio Guaporé em Costa Marques
Veículo estava prestes a ser levado para a Bolívia quando suspeitos fugiram com a chegada da polícia

Publicado 16/01/2026

Foto: Reprodução

Uma picape furtada foi recuperada na noite de quinta-feira (15) durante patrulhamento policial na estrada de acesso à Praia do Curralinho, às margens do Rio Guaporé, no município de Costa Marques, em Rondônia. O veículo estava prestes a ser atravessado para a Bolívia, quando os envolvidos abandonaram o local ao perceberem a aproximação da viatura.

A região é conhecida por ser rota utilizada para o transporte ilegal de veículos e entorpecentes. Durante o patrulhamento, os policiais avistaram uma embarcação do tipo “chata”, comumente usada para levar automóveis pelo rio. Pouco depois, um veículo em alta velocidade chamou a atenção da equipe e, ao retornarem ao ponto observado, encontraram a picape já posicionada para o embarque.

Com a chegada da polícia, os ocupantes da embarcação e o motorista fugiram em direção à mata. Também foi possível ouvir uma lancha deixando o local em sentido à fronteira com a Bolívia. Na verificação, foi constatado que a picape estava com placas adulteradas.

Apesar de a placa visível não apresentar restrição, a checagem da numeração do motor revelou que o veículo havia sido furtado no estado do Maranhão, no mês de abril de 2025, e circulava por Rondônia desde o início deste ano.

O automóvel foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Costa Marques, onde permanece à disposição da Justiça. Buscas foram realizadas na região, mas nenhum suspeito foi localizado.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.