AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

VÍDEO: Operação no Vale do Guaporé apreende quatro toneladas de skunk escondidas em carreta
Ação conjunta envolveu forças de segurança estaduais e federais e resultou na prisão de dois suspeitos por tráfico de drogas

Publicado Ontem, às 09h

Foto: Assessoria

Uma operação integrada realizada na noite do último sábado (29), no distrito de São Domingos, zona rural de Costa Marques (RO), resultou em uma das maiores apreensões de entorpecentes do ano em Rondônia. Cerca de quatro toneladas de skunk — uma variação mais potente da cannabis — foram encontradas escondidas em tubos de PVC no interior de uma carreta.

A operação foi deflagrada por equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Exército Brasileiro e Corpo de Bombeiros Militar, com base em uma denúncia anônima. Durante a abordagem ao veículo suspeito, os agentes identificaram uma estrutura sofisticada para esconder a droga: tubos de PVC com cerca de 50 centímetros de diâmetro, instalados no chassi da carreta. Devido à complexidade da ocultação, foi necessário o apoio técnico do Corpo de Bombeiros para abrir os compartimentos.

Dois ocupantes do veículo foram presos em flagrante. Ambos foram autuados por tráfico de drogas e permanecem à disposição da Justiça. O entorpecente apreendido tem valor estimado em R$ 30 milhões e, segundo apuração preliminar, teria como destino o estado de São Paulo. A origem da carga ainda é desconhecida, mas, até o momento, não há indícios de tráfico internacional.

A ação reforça o papel estratégico das forças de segurança na repressão ao narcotráfico e destaca a importância da colaboração da população, por meio de denúncias anônimas, para o êxito das operações.

 

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Foto: Assessoria

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.