AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Produtores recebem desconto de 35 a 95% em negociação de dívidas ambientais
O projeto, de autoria do Governo do Estado, foi aprovado pela Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (27)

Publicado Há 4 h

Foto: Assessoria Parlamentar

O deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil) usou suas redes sociais para fazer um chamamento aos produtores rurais, para que procurem a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), para negociar débitos pendentes. Ele divulgou a aprovação do Programa Estadual de Recuperação de Créditos Ambientais e Multas (Recam), enviado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa. O projeto garante descontos de 35 por cento nos valores originais de multas ambientais e de até 95 por cento nos juros.

Cirone Deiró disse que defendeu a aprovação do programa, junto a equipe do Governo do Estado, por entender que os produtores precisam desse suporte para dar continuidade a suas atividades, garantindo sua renda e ajudando o Estado a avançar. “Com a aprovação desse projeto, enviado à Assembleia pelo governador, coronel Marcos Rocha, você produtor, que foi multado pelo Ibama, pelo Idaron, pode aproveitar essa oportunidade para se regularizar”, afirmou.

De acordo com Cirone Deiró, o fortalecimento do setor produtivo continuará sendo prioridade, durante o ano de 2026. Ele afirmou que dará sequência a viabilização de recursos para a agricultura familiar, apoiando o cultivo do café, do cacau, da piscicultura, da suinocultura, da fruticultura e de diversas outras culturas da região.  O médio e o grande produtor também receberão apoio. “Vamos continuar defendendo quem acorda cedo para trabalhar e ajudar nosso estado a crescer”, disse.

O programa contempla tanto pessoas físicas quanto jurídicas. Os interessados devem procurar uma das unidades da SEDAM, do Estado de Rondônia.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: ALE/RO