AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Golpe do falso gerente provoca prejuízo de quase R$ 50 mil em Chupinguaia
Vítima acreditou estar cancelando movimentações suspeitas, mas acabou confirmando transferências via pix após contato por aplicativo de mensagens

Publicado Há 5 h

Foto: Tim_Jacob_Hauswirth/ pixabay

Um morador de Chupinguaia procurou a Polícia Militar na noite de quarta-feira (21) após constatar que havia sido vítima de um golpe aplicado por meio de um aplicativo de mensagens.

Segundo o relato, a vítima recebeu contato de uma pessoa que utilizava nome e imagem semelhantes aos de um gerente da instituição bancária onde possui conta. Durante a conversa, o suposto gerente informou sobre a existência de transferências via pix consideradas suspeitas e demonstrou conhecimento sobre o histórico de movimentações financeiras.

Acreditando estar cancelando operações indevidas, o morador acabou confirmando seis transferências via pix, que totalizaram cerca de r$ 49 mil. Somente após a conclusão das transações ele percebeu que se tratava de um golpe.

Imediatamente, a vítima tentou contestar as operações pelo aplicativo bancário e acionou a Polícia Militar. Conforme o registro, apenas um valor simbólico foi estornado até o momento.

A guarnição prestou orientações sobre os procedimentos cabíveis junto à instituição financeira e na esfera policial. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Vilhena, que ficará responsável pela investigação do caso.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.