AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Preguiças são resgatadas em área residencial de Cacoal, RO
Preguiças são resgatadas em área residencial de Cacoal, RO

Publicado Hoje, às 09h 28min

Foto: Luciana Kuster

Duas preguiças-de-dois-dedos (Choloepus didactylus), foram resgatadas em áreas urbanas de Cacoal (RO). Os animais, típicos da fauna amazônica, estão sob cuidados veterinários e devem ser devolvidos à natureza após a recuperação.

Segundo a equipe de resgate, a primeira preguiça, uma fêmea, foi encontrada debilitada na Linha 9, próxima a residências. Após receber alimentação, medicamentos e acompanhamento veterinário, ela apresentou melhora significativa. Dias depois, uma segunda preguiça foi localizada no bairro Teixeirão, em estado ainda mais frágil, e segue em tratamento.

A veterinária Bianca Bevilacqua, responsável pelo atendimento, explica que esse tipo de ocorrência é comum nesta época do ano.

“Nesse período de transição entre a seca e a chuva, as preguiças costumam sair em busca de locais com mais alimento e acesso à água. Por isso, é normal o aparecimento desses animais em estradas e até em residências”, afirma.


O biólogo Wendel Lucas, especialista em consultoria ambiental, destaca a importância da espécie. “A preguiça-de-dois-dedos é exclusiva da Amazônia. Sua presença em áreas urbanas é um alerta, mas também um indicativo da biodiversidade da nossa região”, diz.

A expectativa é que, assim que a segunda preguiça estiver recuperada, ambas sejam soltas juntas em uma área de floresta segura.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: G1/RO