AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Servidoras e empresária são indiciadas por esquema de desvio de vacinas em Cacoal
Investigações da DRACO2 apontaram venda irregular de doses da BCG que deveriam ser aplicadas gratuitamente pelo SUS

Publicado Ontem, às 08h

Foto: Assessoria

A Polícia Civil de Rondônia concluiu, nesta quarta-feira (27), as investigações da Operação “A Última Dose” e indiciou quatro pessoas por envolvimento em um esquema de desvio de vacinas BCG do Sistema Único de Saúde (SUS) para comercialização irregular em Cacoal.

De acordo com o inquérito conduzido pela 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO2), três servidoras da Secretaria Municipal de Saúde e a responsável por uma empresa privada atuaram de forma conjunta na prática criminosa. Todas foram indiciadas pelos crimes de peculato e associação criminosa.

As apurações revelaram que a empresa vendia cada dose da vacina por R$ 200, utilizando imunizantes repassados pelo Ministério da Saúde e destinados exclusivamente ao atendimento gratuito da população.

Com a conclusão das diligências, os autos foram encaminhados ao Poder Judiciário e ficarão à disposição do Ministério Público, que avaliará o oferecimento de denúncia contra as envolvidas.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.