AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Filhote de onça-pintada ferido é resgatado em RO
Animal foi encontrado sozinho, sem a presença da mãe ou de outro animal por perto. Filhote está sob cuidados no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).

Publicado 13/02/2026

Foto: Divulgação/PMA

Um filhote de onça-pintada foi resgatado na tarde de quarta-feira (11), após ser encontrado por um morador na zona rural de Machadinho d’Oeste (RO). Segundo a Batalhão da Polícia Ambiental (BPA), o animal estava muito ferido.

De acordo com a BPA, o filhote foi encontrado sozinho, sem a presença da mãe ou de outro animal por perto. A equipe foi acionada para fazer o resgate e, em seguida, encaminhou o animal para atendimento médico.

Atualmente, o filhote está sob cuidados no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) da Universidade Federal de Rondônia (Unir), em Porto Velho. Ele passa por exames para identificar possíveis ferimentos ou doenças, já que está bastante debilitado.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Foto: Divulgação/PMA

Fonte: G1/RO