AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Policial penal acusado de comandar pistoleiros em Ariquemes é transferido para presídio federal
Justiça acata pedido do MPRO após apontar risco de fuga e possível interferência em investigações

Publicado Ontem, às 16h

Foto: Reprodução

Um ex-policial penal acusado de liderar uma organização criminosa especializada em assassinatos por encomenda na região do Vale do Jamari foi transferido para um presídio federal de segurança máxima. Ele foi condenado a 28 anos de prisão por mandar matar um comprador de gado e é investigado por envolvimento em outros crimes.

O acusado está preso desde fevereiro de 2022 e é suspeito de participação em mais quatro homicídios, consumados e tentados, ocorridos nos municípios de Buritis e Ariquemes. As investigações apontam que policiais penais e militares teriam atuado como executores ou repassado informações privilegiadas sobre as vítimas.

De acordo com o Ministério Público de Rondônia (MPRO), havia risco de fuga e indícios de que o preso, mesmo encarcerado, continuava mantendo contato com comparsas e testemunhas, utilizando ligações telefônicas ou recados intermediados por outros policiais.

A decisão judicial destacou que o acusado seria temido no meio policial, possuindo influência devido ao cargo que ocupava e ao patrimônio acumulado. Ainda segundo a investigação, ele buscava transferência para uma unidade prisional com menor segurança, o que poderia facilitar a fuga.

Com base nessas informações, a Justiça Federal determinou a inclusão emergencial e temporária do detento no Sistema Penitenciário Federal.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.