AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Dra. Taíssa Sousa propõe plataforma online gratuita para preparar alunos da rede estadual para o Enem
Indicação da parlamentar busca ampliar oportunidades, reduzir desigualdades educacionais e fortalecer o acesso dos estudantes da rede pública ao ensino superior por meio de uma plataforma digital gratuita de preparação para o Enem.

Por Redação
Publicado Ontem, às 13h
Atualizado Ontem, às 13h

Foto: Assessoria

Com o objetivo de democratizar o acesso ao ensino superior e fortalecer o desempenho acadêmico dos jovens rondonienses, a deputada estadual Dra. Taíssa Sousa (Podemos) protocolou a indicação parlamentar 15325/26 estratégica junto ao Governo de Rondônia. A parlamentar propõe a criação de um termo de cooperação técnica para a implementação de uma plataforma online de preparação para o Enem, voltada exclusivamente aos alunos do Ensino Médio da rede pública estadual.

A iniciativa, apresentada, é direcionada à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e à Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic).

Inovação no Aprendizado

A proposta da Dra. Taíssa visa oferecer aos estudantes uma estrutura completa de estudos de forma 100% gratuita. A plataforma deverá contar com:

●    Videoaulas interativas e conteúdos pedagógicos atualizados;
●    Simulados periódicos para testar os conhecimentos;
●    Trilhas de aprendizagem personalizadas;
●    Acompanhamento de desempenho para identificar pontos de melhoria.

Articulação Estratégica: Seduc e Setic

Um ponto crucial da indicação é o aproveitamento da estrutura tecnológica já existente no estado. A deputada destacou que a Setic já dispõe de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), atualmente utilizado pela Escola de Governo e pelo Idep.

A indicação da Dra. Taíssa Sousa solicita que a Seduc e Setic celebrem uma cooperação para que essa infraestrutura seja adaptada e disponibilizada para o ensino médio. Com a Setic cedendo o acesso e a documentação técnica, e a Seduc realizando a configuração pedagógica, o projeto torna-se viável e de baixo custo de implementação para o Estado.

A indicação agora segue para análise do Poder Executivo. Se implementada, a medida beneficiará milhares de estudantes em todo o estado, consolidando o mandato da Dra. Taíssa Sousa como uma ponte entre a juventude rondoniense e o mercado de trabalho/ensino acadêmico.

A atuação técnica da deputada, que une sua experiência como advogada e sua visão moderna de gestão, continua a render frutos que impactam diretamente na base da pirâmide social rondoniense.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: ALE/RO