Trabalhador morre após poste quebrar durante manutenção elétrica em Alto Alegre dos Parecis
Vítima atuava na remoção de transformador em rede de alta tensão quando estrutura de madeira cedeu e caiu sobre ele.
Na manhã desta quinta-feira (05), um grave acidente de trabalho tirou a vida de um eletricista, durante uma operação de manutenção elétrica na linha P-36, zona rural de Alto Alegre dos Parecis (RO).
De acordo com informações repassadas à guarnição da Polícia Militar, que patrulhava a cidade e foi acionada para atender a ocorrência, o acidente ocorreu enquanto a equipe de uma empresa prestadora de serviços de uma concessionária, realizava a retirada de um transformador de energia elétrica em um poste de madeira.
Mesmo com o uso de equipamentos de segurança e os procedimentos técnicos exigidos, o poste cedeu no momento em que o eletricista estava no topo da estrutura, vindo a se partir e cair diretamente sobre o trabalhador.
Colegas de trabalho ainda tentaram reanimar a vítima no local, mas sem sucesso. Equipes médicas do Hospital Municipal foram acionadas e constataram o óbito assim que chegaram à cena. A perícia também foi chamada e realizou os trabalhos necessários.
O corpo foi liberado para a funerária de plantão após o registro da ocorrência. As causas do rompimento do poste e eventuais falhas estruturais devem ser apuradas por investigação técnica.
Fonte: 190online