AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

PF, Ibama e Polícia Militar Ambiental fecham seis madeireiras em operação de fiscalização em Espigão do Oeste
Ação durou quatro dias e resultou na interdição de empresas e apreensão de madeira irregular destinada a prefeituras da região.

Por Redação
Publicado 12/12/2025
Atualizado 12/12/2025

Foto: Assessoria

A Polícia Federal, em ação conjunta com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e com apoio da Polícia Militar Ambiental de Rondônia (PMRO), realizou entre os dias 8 e 11 de dezembro uma grande operação de fiscalização em pátios de madeireiras no município de Espigão do Oeste/RO.

Ao longo dos quatro dias de atividades, seis madeireiras foram fiscalizadas e interditadas por irregularidades ambientais. A operação reuniu analistas ambientais do Ibama, policiais federais e equipes da Polícia Militar Ambiental, que reforçaram o trabalho de campo e a segurança durante as inspeções.

Em três dessas madeireiras, toda a madeira encontrada em situação irregular foi apreendida. Conforme determina a legislação, o material será doado para prefeituras da região, que poderão utilizá-lo em projetos sociais, obras públicas e outras finalidades permitidas.

A operação integra o esforço conjunto dos órgãos ambientais e de segurança pública para combater crimes ambientais, garantir o uso sustentável dos recursos naturais e reforçar a fiscalização no interior do estado.

 

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Fonte: Assessoria

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.