AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

PF prende quatro pessoas por negociação clandestina de diamantes na zona rural de Espigão D’Oeste
Ação flagrou venda ilegal de pedras preciosas; diamantes brutos, celulares e materiais foram apreendidos durante a intervenção.

Por Redação
Publicado Há 1 h

Foto: PF/RO

A Polícia Federal prendeu quatro pessoas em flagrante, nesta quarta-feira (19/11), durante uma ação de inteligência que identificou uma negociação clandestina de diamantes na zona rural de Espigão D’Oeste (RO).

Os policiais monitoravam a atividade suspeita e realizaram a abordagem no momento em que os envolvidos efetuavam a venda ilegal das pedras preciosas. Durante a intervenção, foram apreendidos diamantes brutos, aparelhos celulares e outros materiais que serão utilizados na investigação.

As primeiras apurações indicam que o grupo atuava na extração, comercialização e transporte irregular de minerais valiosos, sem qualquer autorização dos órgãos competentes. A conduta caracteriza exploração ilícita de recursos minerais da União, além de possível associação criminosa.

Os presos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Ji-Paraná, onde passaram pelos procedimentos de polícia judiciária. As investigações continuam para identificar outros participantes e esclarecer a dimensão da atividade ilegal.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Foto: PF/RO

Fonte: PF/RO

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.